Moradores flagram descarte irregular de resíduos de construção e infrator é identificado em Chapecó

Após a denúncia, o homem teve que recolher o material e dar o destino correto

Restos de construção civil descartados irregularmente – Foto: Divulgação Prefeitura

Um homem foi flagrado ao descartar restos de construção civil no acostamento de uma via no bairro Engenho Braun, na quarta-feira (24). De acordo com a prefeitura, moradores tiraram fotos, por volta das 9h, do homem que fazia o despejo dos resíduos no local. As imagens foram encaminhadas a prefeitura. Ele utilizou uma caminhonete para levar o resíduo ao local.

A Administração informou que trinta minutos após a denúncia feita por moradores, o proprietário do veículo foi identificado com o auxílio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade Urbana (SEDEMOB). O infrator foi notificado e tinha até às 16hs para fazer a limpeza do local. Ele deveria recolher os resíduos e dar a destinação correta.


Ele usou uma caminhonete para deixar os resíduos no local- Foto: Prefeitura/divulgação

Às 13hs, a área já estava limpa, como mostra o registro. Importante ressaltar a importância da denúncia e do apoio da comunidade, quando não é possível evitar atos irresponsáveis de descarte irregular. O telefone para denúncia é o 3319-3629″, informou a prefeitura.


Área foi limpa pelo homem, após ser notificado – Foto: Prefeitura/divulgação

A Administração Municipal destaca que o descarte de lixo em vias públicas e terrenos baldios é um grande problema, e em muitas situações, tem enfrentado e resolvido com a ajuda da comunidade.

“Fazer as pessoas entenderem que “lixo é uma responsabilidade de todos” é um grande desafio. O Programa Lixo Zero Chapecó tem contribuído muito para a mudança de hábitos e atitudes quanto à separação e descarte correto de resíduos, mas ainda é preciso avançar no trabalho de sensibilização das pessoas”, destaca a Administração.