Morador não usa máscara, desacata fiscais e acaba detido em Concórdia

A equipe chegou a fornecer uma máscara para que ele usasse

Informações Rádio Aliança

Foto: Reprodução /Rádio Aliança

Um morador de Concórdia foi detido após não usar máscara em local público e desacatar a equipe de fiscais. O fato aconteceu na última sexta-feira (4), durante o trabalho de fiscalização, que visa a prevenção da propagação do coronavírus no município. As informações são da rádio Aliança.

O delegado Marcelo Nogueira – responsável da 14ª Delegacia Regional de Concórdia – informou que a equipe de fiscalização abordou o homem e pediu para que usasse máscara, mas ele se recusou. A equipe chegou a entregar o equipamento de proteção, mas ele não quis usar.

O morador foi detido e encaminhado à Central de Polícia. O delegado explicou que foi realizado um Termo Circunstanciado por desacato, resistência, desobediência e crime de possível propagação de germe patogênico, previsto no código penal.

Situação em Concórdia

O município contabiliza 2.767 casos confirmados desde o início da pandemia. Deste, 2.692 são considerados recuperados. Os dados constam no boletim divulgado na quarta-feira (9) e deve ser atualizado nesta quinta-feira (10). O município já registrou 20 mortes, em decorrência da doença.