OUÇA AO VIVO

InícioGERALMercado Público Regional deve ser destinado a agricultores de Chapecó e região

Mercado Público Regional deve ser destinado a agricultores de Chapecó e região

Espaço teve sua pré-inauguração nesta sexta-feira (28)

Foto: Igor Mussolin / Portal ClicRDC

A pré-inauguração do Mercado Público aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. O local está situado na rua Nereu Ramos, 2061, Bairro Universitário. Serão comercializados produtos feitos pelos agricultores do oeste, que produz artigos de proteína animal, vegetal, licores, vinhos e artesanatos.

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e do Meio Ambiente (CIDEMA), Morciel de Araújo Faraum, diz que a pré-inauguração é um passo importante para os produtores.

” Hoje estamos de fato com a pré-inauguração de um dos programas que está inserido no CIDEMA, esse é um passo super importante para o comércio local e para os produtores que vão ter a oportunidade de comercializar seus produtos e fazer uma renda extra ou até mesmo uma renda principal”, ressalta.

Como os agricultores fazem para vender no mercado público?

Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura do município e certificar que o município faz parte do CIDEMA. Dessa forma, será disponibilizado o espaço onde o produtor pode comercializar seu produto.

“A pré-inauguração é de fato algo super importante. Gostariamos de inaugurar de fato o mais breve possível. Mesmo não tendo uma data específica, o objetivo é ficar por aqui, mostrar que estamos aqui para aos poucos irmos nos organizando”, frisa o presidente.

O horário de funcionamento do Mercado Público deve ser de segunda a sexta-feira das 08h às 17h e aos sábados das 06h às 12h.

O CIDEMA

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e do Meio Ambiente foi criado pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) ainda em 1999 e, se tornou público em 2008.

“No Brasil existem apenas quatro consórcios que podem comercializar produtos de origem animal reconhecidos pelo Governo Federal e, desses quatro, três deles estão em Santa Catarina e um deles está no Mato Grosso do Sul. Isso para nós é um motivo de orgulho”, conclui o presidente.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se