
Saybie pode ser o menor bebê do mundo a sobreviver a um parto prematuro. A criança nasceu com apenas 245 gramas, peso de uma maçã grande. Ela recebeu alta de um hospital dos Estados Unidos, na quarta-feira (29), após cinco meses do nascimento. A menina nasceu, com 23 semanas de gestação, normalmente os bebês nascem a partir de 38 semanas.
A criança nasceu em dezembro de 2018, a bebê foi levada as pressas para a unidade de terapia intensiva em San Diego, na Califórnia. Aos pais, os médicos disseram que ele tinha apenas algumas horas de vida. Porém, ela deixou o hospital, cinco meses depois, com 2,5 kg.
Nascimento
A menina nasceu de um parto de emergência, no sexto mês de gestação. A mãe foi diagnosticada com pré-eclâmpsia, que é a complicação na gravidez manifestada pela elevação da pressão arterial.
Conforme a mãe ela era tão pequena que cabia na palma da mão. Para os médicos, o fato de a menina ter sobrevivido pode ser porque ela não sofreu complicações graves após o nascimento.
Casos
Conforme a Universidade de Iowa, nos EUA, Saybie pode ser considerada o menor bebê prematuro no mundo a sobreviver. Uma menina da Alemanhã, que nasceu em 2015 com 252 gramas tinha o recorde anterior, segundo os registros da universidade.
Neste ano, outro caso de bebê prematuro também foi registrado. No Japão, um menino nasceu com 268 gramas. Ele é considerado o menor menino a sobreviver a um parto prematuro.
Informações Portal G1