Informações G1
As três meninas que desapareceram depois de deixar uma carta dizendo que cumpririam um “desafio” em Maringá, no norte do Paraná, foram encontradas na quarta-feira (2), por volta das 20h.
Segundo a Polícia Militar (PM), um casal reconheceu as meninas e chamou a polícia. Inicialmente, a informação era a de que elas tinham sido encontradas por um voluntário da Defesa Civil.
Elas estavam nos arredores da Catedral de Maringá. De acordo com a Defesa Civil, as garotas – que têm entre 11 e 12 anos – estão bem.
As meninas contaram à Polícia Militar (PM) que sairam de casa sozinhas e andaram o dia todo, não entraram em nenhum carro. As três passearam no Parque do Ingá e depois foram até a Catedral, onde foram localizadas.
O Conselho Tutelar vai acompanhar as famílias para identificar o problema que existe dentro das casas das meninas.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
A polícia ainda detalhou que as meninas contaram que não tiveram contato com outra pessoa e que não ficariam uma semana fora de casa, mas um dia.
À polícia, as três disseram também que não participariam de nenhum desafio, disseram que escreveram isso para chamar a atenção dos pais. Uma das causas para o desaparecimento seria uma bronca que a mãe de duas delas deu por causa de vídeos encontrados em um celular.