quinta-feira, janeiro 23, 2025
InícioGERALMenina de quatro anos é esquecida dentro de ônibus escolar no Oeste...

Menina de quatro anos é esquecida dentro de ônibus escolar no Oeste de SC

A criança conseguiu sair cerca de uma hora depois

Foto: Reprodução

Uma menina de quatro anos foi esquecida em um ônibus escolar após adormecer durante o trajeto. O caso aconteceu na última terça-feira (4) em Cordilheira Alta, Santa Catarina, e só veio à tona após o pai da menina contatar os veículos de imprensa nessa segunda-feira (10).

De acordo com o pai da criança, a menina não foi notada pela monitora na hora de desembarcar na escola e acabou ficando no veículo, que foi estacionado na residência do motorista. “Ela pediu socorro, mas não foi ouvida. Felizmente, ela conseguiu sair do ônibus após acionar o mecanismo de abertura da porta”, relata o pai.

A menina foi encontrada por uma vizinha que auxiliou a menina e a levou de volta à escola por volta das 14h.

A prefeitura de Cordilheira Alta respondeu com uma nota afirmando que a Secretaria de Educação está ciente e que a Comissão Municipal de Transporte Escolar foi acionada para investigar e tomar as medidas necessárias.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos empenhados em aperfeiçoar os procedimentos para evitar que tais eventos se repitam”, destaca a nota da Prefeitura.

O proprietário da empresa de transporte escolar, confirmou que a criança permaneceu no veículo, mas por um período menor, entorno de 1h15, de acordo com registros das câmeras de segurança. A empresa comunicou o afastamento da monitora envolvida e uma notificação à motorista. Além disso a empresa promete efetuar melhorias nos protocolos de segurança, incluindo treinamentos especializados para os colaboradores e a implementação de um checklist operacional.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp