Nesta terça-feira (29) as buscas a sobreviventes da tragédia em Brumadinho (MG) entraram no 5º dia. Apesar do número oficial não ter sido divulgado, nesta manhã foram encontrados mais corpos em meio a lama. De acordo com o coronel Evandro Borges, coordenador da Defesa Civil de Minas Gerais, os dados só serão divulgados no final do dia.
Os corpos retirados neste 5º dia são, provavelmente, de pessoas que estavam no refeitório da Vale, segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz dos Bombeiros. Em entrevista no início da tarde, Aihara afirmou que os corpos foram encontrados a uma distância que fica entre 800 metros e 1.000 metros de onde era o refeitório da mineradora. Lá estaria a maior parte das vítimas do rompimento da barragem.
Autoridades dizem que o número de mortos deve aumentar. Até agora, há 65 mortes confirmadas, sendo que 31 vítimas foram identificadas (18 funcionários da Vale e 13 terceirizados ou moradores da comunidade). Entre as 288 pessoas que continuam desaparecidas, 114 são funcionários da mineradora e 174 são terceirizados ou moradores da região atingida pela lama.