
Na madrugada desta terça-feira (09), 172 flamingos morreram, após o ataque de duas onças-pintadas no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Através de um nota, a instituição informou que a visitação do público no local foi suspensa e a reabertura acontece na próxima sexta-feira (12).
“Neste momento, estamos acolhendo os nossos colaboradores que criaram essa colônia de flamingos desde 1995”, informou o parque.
Conforme o parque, duas onças (Indira e o seu filhote Aritana), do Parque Nacional do Iguaçu, entraram no recinto dos flamingos durante a madrugada. Nem todos os animais vieram a óbito pelo encontro direto com as onças. Segundo a instituição, alguns flamingos morrem pelo estresse da situação (fenômeno chamado de miopatia de captura). Apenas quatro animais ficaram vivos.
O Parque das Aves informou que os primeiros 16 flamingos foram resgatados e levados ao local em 1995, onde “encontraram uma segunda chance de vida, recebendo todos os cuidados e atenção da nossa equipe técnica, posteriormente se reproduzindo e gerando a colônia”.