OUÇA AO VIVO

InícioGERALJuíza realiza palestra sobre relacionamentos abusivos para alunos de escolas públicas no...

Juíza realiza palestra sobre relacionamentos abusivos para alunos de escolas públicas no Oeste de SC

Imagem: TJSC

O auditório da Câmara de Vereadores de Palmitos se tornou o local de encontro entre o Poder Judiciário local e os alunos das escolas públicas na última semana, durante duas oportunidades, nos dias 21 e 24 de novembro.

A juíza Mariana Cassol, que atua na Vara Única da comarca de Palmitos, concedeu palestras impactantes para um público de 450 crianças e adolescentes, abordando temas relevantes à fase que estão vivenciando, com especial ênfase em relacionamentos abusivos. Essa foi iniciativa parte da XXV Semana da Justiça pela Paz em Casa, celebrada neste ano entre os dias 20 e 24 de novembro.

Segundo TJSC, durante as palestras, foram discutidos temas cruciais, incluindo a responsabilização de crianças e adolescentes pela prática de atos infracionais, os perigos do uso envolvidos nas redes sociais e, de maneira mais específica, o problema da violência doméstica, com foco nos relacionamentos abusivos. Participaram do evento alunos das escolas Princesa Izabel, Ida Vidori e Felisberto de Carvalho.

- Continua após o anúncio -

A juíza Mariana Cassol distribuiu e detalhou a cartilha intitulada “Crush Perfeito”, desenvolvida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), pertencente ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Ao final das palestras, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas relacionadas aos temas discutidos. As atividades receberam apoio da Coordenadoria Regional de Educação e da Secretaria Municipal de Educação de Palmitos.

A magistrada enfatizou a importância dessas iniciativas ao afirmar: “É fundamental que as crianças e adolescentes estejam informados a ponto de identificar sinais de um relacionamento abusivo para que possam procurar ajuda e denunciar. Com conhecimento, não poderá responsabilizar ninguém por suas escolhas, atitudes e respectivas consequências que definirão seus futuros“, disse a juíza.

Essas palestras têm como objetivo não apenas informar, mas também capacitar os jovens a refletirem e enfrentarem situações de risco, promovendo assim um ambiente mais seguro e saudável para a comunidade escolar.

O Poder Judiciário local e a juíza Mariana Cassol estão comprometidos em contribuir para a formação de cidadãos conscientes e resilientes.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se