Jovem morre afogado após pular de pedras em Itajaí - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Jovem morre afogado após pular de pedras em Itajaí

Segundo os bombeiros, o jovem estava com um grupo de amigos e saltou no mar depois que um deles fez o mesmo, submergindo em seguida

Rapaz morreu afogado após pular no mar, em Itajaí. — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Informações G1

Na tarde da segunda-feira (7) um jovem de 18 anos morreu afogado em Itajaí (SC). Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz havia pulado das pedras que ficam no centro da Praia de Cabeçudas. Ele chegou a ser resgatado e levado a um hospital, mas não resistiu.

Segundo os bombeiros, o jovem estava com um grupo de amigos e saltou no mar depois que um deles fez o mesmo, submergindo em seguida. A outra pessoa que já estava na água tentou ajudar, mas não conseguiu, porque o rapaz, desesperado, estava tentando apoiar em seu corpo, afundando os dois, disseram os socorristas.

Os guarda-vidas da praia foram ao local, mas, antes de chegarem, o jovem já havia desaparecido. Depois de aproximadamente 17 minutos de busca, a vítima foi encontrada submersa junto às pedras no fundo do mar, a cerca de 2 metros de distância do local onde mergulhou.

A vítima foi socorrida ainda na praia e levada ao Hospital Marieta, mas acabou morrendo. Segundo os bombeiros, a informação inicial era de que o jovem não sabia nadar.