Jogador que ofendeu árbitro em campeonato municipal em SC é condenado pela Justiça - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Jogador que ofendeu árbitro em campeonato municipal em SC é condenado pela Justiça

Após ser expulso de uma partida de futsal, o homem deu um tapa no cartão vermelho, empurrou o árbitro e o agrediu verbalmente

*Informações Diário Catarinense

Um homem foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) por agredir verbalmente com expressões de cunho racial um arbitro, após ser expulso de uma partida de futsal, válida pelo campeonato municipal em Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí. Ele deve prestar serviços comunitários e pagar multa de dois salários mínimos.

Após ser expulso, o homem deu um tapa do cartão vermelho e empurrou o árbitro. Além disso, ameaçou o juiz da partida de agredi-lo fisicamente e foi contido pelos policiais militares presentes no ginásio. Os fatos ocorreram em 12 de setembro de 2015 no ginásio da cidade.

Em decisão na primeira instância, a Justiça condenou o agressor a um ano de reclusão, em regime aberto, pelo crime de injúria racial, e a 15 dias de prisão simples pela prática da contravenção penal de vias de fato. Ele foi inocentado da acusação de ameaça. As penas restritivas de liberdade foram substituídas por serviços à comunidade e multa de dois salários mínimos.

O réu recorreu. Porém, em sessão ocorrida no último dia 12 de abril, a 4ª Câmara Criminal do TJ-SC, manteve, por unanimidade, a decisão do juiz Leandro Ernani Freitag, da 2ª Vara da comarca de Ituporanga.