Jiboia é achada em carro três dias após veículo ser inundado pela chuva - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Jiboia é achada em carro três dias após veículo ser inundado pela chuva

“Pense no susto” disse o dono do veículo

Na terça-feira (14), três dias após um veículo ficar submerso, devido as fortes chuvas que atingiram Salvador, na Bahia, uma jiboia de 2,5 metros foi encontrada dentro de um carro.

Segundo informações do portal G1, o dono do automóvel, o motorista Carlos Antônio de Oliveira, de 34 anos disse que precisou abandonar o veículo, no sábado (11), após uma forte chuva atingir o local e a água invadir o veículo, que deu pane e ficou submerso.

“O nível da água subiu e invadiu o carro. A água já batia na minha cintura quando saí do veículo com a ajuda de moradores. Abandonei o carro lá e fui buscar no domingo, depois que o nível da água baixou”, disse.

Carro de Carlos (branco) foi inundado por água da chuva após temporal em Salvador
Foto: Carlos Oliveira/ Arquivo Pessoal

Carlos retirou o veículo do local por um guincho e levou para a casa. Na manhã desta terça-feira, ele foi verificar o estado do carro e fazer uma limpeza antes de deixá-lo na oficina, foi quando achou a cobra.

“Ela [cobra] estava na proteção do cárter, embaixo do motor. Pense no susto! Eu estava limpando o carro, quando botei o macaco para tirar o pneu da frente, tomei um susto grande. Ela estava toda enrolada no cárter. Aí chamei a Guarda Municipal”, relatou.

A jiboia foi resgatada por uma equipe da Guarda Municipal e levada para o Núcleo de Ofiologia e Animais peçonhentos do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba).