


A Polícia Civil de Santa Catarina está intensificando seus esforços no combate à dengue e na preservação da saúde da população. Em uma ação coordenada pela 12ª Delegacia Regional de Polícia de Chapecó, com o apoio da Secretaria de Administração Prisional, foi realizada a limpeza do imóvel localizado na Rua General Osório, esquina com Marechal Floriano Peixoto, nesta cidade de Chapecó, onde funcionava a antiga Central de Plantão Policial.
A iniciativa visa prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, contribuindo para um ambiente mais saudável e seguro para os moradores da região. Além da limpeza, nos próximos dias, o local será devidamente trancado com tapumes, impedindo o acesso de pessoas e reduzindo o risco de focos do mosquito.
Segundo a Delegacia Regional de Chapecó, a limpeza foi possível graças ao auxílio do Sistema Prisional Catarinense, esclarecendo, ainda, que nos próximos dias será efetuado o trancamento do local por meio de tapumes, evitando, inclusive, a entrada de pessoas no local.
Por fim, informamos que o objetivo da Polícia Civil de Santa Catarina é reformar o prédio para, futuramente, abrigar unidades policiais, melhorando o atendimento ao cidadão.