Idoso tem braço amputado após ser picado por cobra | ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Idoso tem braço amputado após ser picado por cobra

O homem tem 61 anos

Informações Rádio Ampére

IMAGEM ILUSTRATIVA – Foto: Instituto Butantan

Um idoso, de 61 anos, teve o braço esquerdo amputado após ser picado por uma cobra em uma residência, no bairro Nossa Senhora das Graça em Ampére (PR). Ele procurou ajuda médica somente 12h após a picada. A vítima acreditava, inicialmente, que havia se ferido com arame farpado. O caso aconteceu no início da semana e na quinta-feira (23) passou por cirurgia.

A vítima, identificada como Vitalin José Coletto, está na UTI do Hospital Regional de Francisco Beltrão (PR). O filho Jair Coletto, disse que exames apontaram que a cobra que picou o idoso foi uma cascavel. Ainda de acordo com o filho, os médicos precisaram amputar o braço, que inchava cada vez mais.

Demora para procurar atendimento

O filho explicou que o pai demorou para procurar atendimento, pois não viu que havia sido picado por uma serpente. Ele realizava trabalhos de jardinagem no momento do incidente. O idoso acreditava que tinha se ferido em uma cerca de arame farpado. O filho disse que ele tem ácido úrico e pensou que o inchaço – da mão esquerda- era decorrente do problema. Somente procurou ajuda médica quando a situação piorou.

Comentários do Facebook