OUÇA AO VIVO

InícioGERALHospital Regional do Oeste em Chapecó recebe consultoria para melhorias

Hospital Regional do Oeste em Chapecó recebe consultoria para melhorias

O objetivo é promover uma gestão mais eficiente

Foto: Silviane Mannrich Ascom/SES/SC

Nessa terça-feira (23), a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, se reuniu com os deputados da Bancada Oeste da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) para apresentar o Diagnóstico Situacional do Hospital Regional do Oeste, localizado em Chapecó. O encontro marca o início da implementação de estratégias visando aprimorar os recursos, processos e serviços oferecidos pela instituição.

A consultoria, conduzida pela equipe técnica do Hospital Santo Antônio de Blumenau, contratada pelo Governo do Estado, analisou a infraestrutura, serviços, recursos humanos, entre outros aspectos do Hospital Regional do Oeste. O objetivo é promover uma gestão mais eficiente, garantindo uma qualidade assistencial e otimizando os custos.

Com 306 leitos e um atendimento que chega a 93% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Regional do Oeste realizou mais de 200 mil atendimentos em 2023. Recebendo um aporte de R$ 54,5 milhões do Governo do Estado no mesmo ano, a instituição é fundamental para a região, evitando que pacientes fiquem desassistidos.

- Continua após o anúncio -

Embora apresente estrutura ampla e serviços de alta qualidade, identificou-se a necessidade de melhorias para aumentar a resolutividade do atendimento. Rafael Bertuol, um dos consultores envolvidos no processo, destaca o potencial para ampliar os serviços cirúrgicos e atender casos de alta complexidade. Além disso, ressalta-se a importância de reduzir o tempo médio de internação e implementar sistemas de controle para garantir resultados eficazes.

A reunião na ALESC marcou mais um passo no processo de aprimoramento do Hospital Regional do Oeste. “Hoje trouxemos a devolução do diagnóstico que foi feito no Hospital Regional do Oeste, um hospital que tem muito potencial para crescimento”, afirmou a secretária Carmen Zanotto, destacando a recente abertura de leitos de UTI pediátricos e a reestruturação da UTI neonatal, beneficiando as crianças da região oeste de Santa Catarina.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se