Familiares, amigos e a comunidade em geral se despediram das cinco vítimas do ataque à creche em Saudades – no Oeste catarinense. Três bebês e duas profissionais da instituição morreram, após serem esfaqueadas por um jovem, de 18 anos, que invadiu o local. Um velório coletivo foi realizado, na manhã desta quarta-feira (5), em um ginásio do município.
Cartazes e faixas com frases às vítimas foram colocadas no local. Mensagens também foram pintadas nas janelas de veículos escolares. “Anjos e Heroínas: Sarah, Murilo, Anna, Keli, Mirla”, diz uma das mensagens – escrita em um micro-ônibus.
Após o velório, as vítimas foram sepultadas no cemitério municipal.
Fotos: Diego Antunes, Leonardo Vassoler e Anderson Rodrigo
Caso
Um jovem, de 18 anos, identificado como Fabiano Kipper Mai, entrou no Centro de Educação armado com uma espada na manhã de terça-feira (4). Ele atacou professoras e crianças. Ao todo, cinco pessoas faleceram. Há, ainda, um bebê de um ano e nove meses, internado de forma estável em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC).
Após o crime, segundo informações das forças de segurança que atuam no caso, o jovem tentou tirar a própria vida. Ele foi resgatado e encaminhado a uma unidade hospitalar de Pinhalzinho (SC). Devido a gravidade dos ferimentos, o suspeito foi transferido ao HRO, onde passou por cirurgia.