Homem tem pé amputado após ser arrastado por máquina em trilhos de trem - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Homem tem pé amputado após ser arrastado por máquina em trilhos de trem

Ele foi arrastado por cerca de 2 metros e ficou preso às ferragens

Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução G1

Informações G1

Na madrugada desta sexta-feira (19), um homem teve o pé amputado após ser arrastado por uma máquina que fazia a manutenção em uma linha férrea de Mafra (SC). A vítima foi arrastada por cerca de 2 metros e ficou presa às ferragens. Testemunhas contaram que o homem teria dormido no local, com as pernas nos trilhos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os maquinistas disseram que transitavam pela linha e ao ver o homem acionaram o freio da máquina, mas não foi possível evitar o acidente. Os trabalhadores precisaram andar cerca de 30 minutos para conseguir acionar os bombeiros, pois no local não havia sinal de telefone.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os maquinistas contaram que a máquina estava trafegando pela linha, quando perceberam a presença do homem e acionaram o freio do equipamento, mas não foi possível impedir que a vítima fosse arrastada por cerca de 2 metros.

O homem, de 57 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foram cerca de 2h de trabalho até retirar a vítima das ferragens. Ele estava acordado, mas confuso. Para ter acesso a medicações foi acionada a ambulância do Samu, pois o quadro de saúde dele poderia evoluir para uma hemorragia intensa, devido ao desencarceramento. A vítima foi conduzida ao hospital São Vicente de Paulo em Mafra.