
Na tarde de terça-feira (18), um homem de 32 anos foi encontrado inconsciente na faixa de areia na Praia de São Miguel, em Penha, Litoral Catarinense , após sofrer um afogamento. A guarnição dos bombeiros foi acionada e, ao chegar, constatou a vítima em decúbito dorsal, sendo atendida inicialmente por populares.
O Corpo de Bombeiros iniciou manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), com ventilação e fornecimento de oxigênio. Durante o deslocamento para o hospital, o uso do desfibrilador externo automático (DEA) não indicou a necessidade de choque, e a RCP foi mantida.
A vítima foi entregue para a equipe de saúde na entrada do pronto-socorro de Penha, onde recebeu avaliação médica. Segundo informações de um acompanhante, o homem havia feito uma cirurgia abdominal há cerca de duas semanas e consumido bebida alcoólica antes do incidente. A vítima apresenta sutura e hematoma na região umbilical.
O homem, que seria morador de Blumenau e Curitiba/PR, tinha 32 anos e teve o óbito confirmado após o encerramento das tentativas de reanimação.
Segundo moradores, é o terceiro afogamento em três meses, no local não existe um posto salva vidas.