“Grêmio of Thrones”: Figurante gaúcho gritava Grêmio durante filmagens da série - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

“Grêmio of Thrones”: Figurante gaúcho gritava Grêmio durante filmagens da série

Natural de Bento Gonçalves, Fredy Somavila participou das gravações da Batalha de Winterfell

Informações GaúchaZH

Fredy Somavila estava sendo prospectado para ser figurante de “Vikings” quando surgiu chance para “Game of Thrones”
Foto: Facebook / Reprodução

Sucesso mundial de audiência, a série baseada nos livros do escritor George R. R. Martin, “Game of Thrones” teve seu episódio final neste domingo (20). 13,6 milhões de pessoas assistiram o último ato da série. Fredy Somavila, um brasileiro, natural de Bento Gonçalves (RS), teve a oportunidade de gravar algumas cenas como figurante, na última temporada da série. Como um bom gaúcho, não deixou o seu clubismo de lado, “Eu gritava “Grêmio!” o tempo todo (risos)” falou Fredy.

Em entrevista para GaúchaZH, Fredy Somavila, de30 anos disse que morava na Irlanda em 2015 quando foi abordado por um sujeito que entregava panfletos no centro de Dublin. Sem saber muito bem o inglês, ele tentou recusar, mas o homem insistiu:

“You got style” (você tem estilo, em tradução literal).

O gaúcho foi para Belfast, Capital da Irlanda do Norte, onde a série era gravada. Ele viveu um nortenho de Winterfell e depois, um selvagem na maior batalha da série, contra o exército do Rei da Noite.


No primeiro plano, Rory McCann como Cão de Caça. Ao fundo, Fredy Somavila como um nortenho em Winterfell
Foto: HBO / Divulgação

Gremista, Fredy contou em entrevista a GaúchaZH que levou o seu amor ao clube gaúcho, para as filmagens de “Game of Thrones”, “Eu gritava “Grêmio!” o tempo todo (risos). Um grupo de brasileiros tentou combinar uns “Vai, Corinthians!” também, mas óbvio que não deu para ouvir nada no meio da gritaria”, disse o gaúcho.