Governo define empresa responsável pela obra de recuperação de pontes em Florianópolis

As pontes Pedro Ivo e Colombo Salles estão com problemas estruturais

Foto: Secom/SC

O Governo de Santa Catarina informou, na quinta-feira (21), que a empresa portuguesa Teixeira Duarte será a responsável pelas obras de recuperação estrutural das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Machado Salles, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. As obras iniciam na primeira quinzena de junho.

O valor para execução dos serviços é de R$ 6.984.146,89. O contrato deve ser realizado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e as obras serão concluídas em 180 dias, a contar da emissão da ordem de serviço.

Segundo o Governo do Estado, a contratação da obra foi definida após um laudo técnico, solicitado em dezembro de 2019 e concluído em fevereiro de 2020. O laudo apontou problemas estruturais e a necessidade de recuperar, de forma emergencial, seis blocos das estruturas das pontes. 

“Com acompanhamento do Tribunal de Contas de Santa Catarina e conhecimento do Ministério Público Estadual, foi finalizado de maneira célere, transparente e responsável, o processo de contratação de uma empresa com expertise para realizar os serviços emergenciais, que são altamente complexos”, explica o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira.