OUÇA AO VIVO

InícioGERALGoverno de SC inicia parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para...

Governo de SC inicia parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para atrair investimentos


O Governo de Santa Catarina deu início a uma agenda conjunta com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na segunda-feira, 23, com o objetivo de acelerar a atração de investimentos no estado. Especialistas do banco auxiliarão Santa Catarina a aprimorar suas estratégias de promoção de investimentos, com base nas melhores práticas internacionais, até a próxima sexta-feira, 27.

Os encontros envolverão diagnósticos do ambiente e modelos de estrutura de atração de investimentos para o estado. O secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Santa Catarina, Silvio Dreveck, ressaltou que o estado já é conhecido por sua competitividade, mas que há espaço para crescer.

“O governo está retomando os investimentos em Santa Catarina. Temos recebido empresários de outros estados e do exterior que desejam expandir seus negócios. Ouvir as propostas e sugestões do BID é fundamental para nosso planejamento”, afirmou Dreveck.

- Continua após o anúncio -

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, destacou a importância de voltar a focar na atração de investimentos, aproveitando o ambiente favorável e a cooperação entre diversas secretarias estaduais.

O diretor de Desestatização e Parcerias da Fazenda, Renato Lacerda, que é responsável pela atração de investimentos no estado, lembrou que esse trabalho faz parte do Plano de Ajuste Fiscal do Estado como uma medida para aumentar as receitas.

As definições estratégicas para atração de investimentos envolvem várias secretarias, incluindo a Indústria, Planejamento, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Economia Verde, Articulação Internacional, além da própria Fazenda. O comitê estratégico inclui ainda a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e a SCPar. Todos os órgãos estiveram representados na reunião de segunda-feira.

O especialista sênior do BID para Promoção de Investimentos e Exportações, Leonardo Lahud, reconheceu a competitividade de Santa Catarina, sendo o segundo estado mais competitivo do Brasil e a sexta maior economia do país, com mão de obra qualificada e infraestrutura de alta qualidade.

“Vejo uma oportunidade para o estado. A diretriz do governador (Jorginho Mello) está clara, com foco em facilitar, simplificar, desburocratizar, se aproximar do setor privado, atrair investimentos e melhorar o ambiente de negócios”, observou Lahud. O encontro representa um passo importante no esforço contínuo do estado em atrair investimentos e fortalecer sua economia.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se