OUÇA AO VIVO

InícioGERALGoverno de Santa Catarina decreta luto oficial de sete dias pela morte...

Governo de Santa Catarina decreta luto oficial de sete dias pela morte de Paulo Konder Bornhausen

Paulo foi deputado estadual, onde ocupou a presidência da Alesc; Além disso, ele também ocupou o cargo de vice-governador do Estado e de secretário do Interior e Justiça

Foto: Agência AL/SC

O governador Jorginho Mello decretou luto oficial de sete dias pela morte nesta sexta-feira (22), do ex-vice-governador de Santa Catarina, Paulo Konder Bornhausen, aos 94 anos. O político deixa a esposa Ivete Theresinha Dalcanale Bornhausen, com quem era casado desde 1954, dois filhos e cinco netos.

“Com profundo pesar, anuncio o decreto de sete dias de luto oficial em Santa Catarina em virtude do falecimento do ex-vice-governador e deputado estadual, Paulo Konder Bornhausen. Sua contribuição para nosso Estado foi imensurável, deixando um legado de grande valor. Expresso meus sinceros sentimentos à sua família, rogando para que encontrem conforto neste momento difícil. E que Deus o acolha de braços abertos”, expressou o governador Jorginho Mello, que cumpre agenda na Serra Catarinense na tarde desta sexta-feira.

Natural do Rio de Janeiro, Paulo Konder Bornhausen era advogado por formação e iniciou na vida pública como deputado estadual, chegando a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Durante a trajetória política, também ocupou cargos de vice-governador e secretário do Interior e Justiça. Bornhausen também foi escritor, empresário e ocupou cargos de destaque em instituições nacionais, com relevantes serviços prestados ao estado e ao país.

- Continua após o anúncio -

A despedida do político será no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, das 8h às 12h deste sábado (23).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se