O prefeito eleito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), anunciou nesta segunda-feira (30), que reuniu-se com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). No encontro, segundo Rodrigues, ele se comprometeu a vir para Chapecó na quinta-feira (3), para assinar uma ordem de serviço que autoriza obras no Rio Chapecozinho, que trarão água para abastecer o município.
A reunião aconteceu na segunda-feira pela manhã, e contou com o presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), Júlio Garcia (PSD), e o atual secretário da Casa Civil, Eron Giordani. De acordo com Rodrigues, o Moisés esteve reunido no domingo (29), com a bancada de deputados do Oeste para tratar sobre a situação da água, e posteriormente debateu a pauta com o prefeito eleito.
“A minha preocupação, e disse para o cidadão chapecoense, “vamos resolver o problema da água em Chapecó”. O Governador Moisés me deu a palavra quinta-feira agora, atendendo o nosso pleito e da bancada, vai a Chapecó assinar a ordem de serviço para a execução desta importante obra na ordem de 250 milhões de reais, que é trazer a água do Rio Chapecozinho para abastecer Chapecó”, disse.
Rodrigues informou, ainda, que a ordem também prevê a perfuração de poços artesianos, dragagem da barragem Lajeado São José, e construção de novos reservatórios. Ainda não há mais detalhes sobre a passagem de Moisés pelo município.
Veja o anúncio do prefeito eleito, João Rodrigues: