Informações: NSC TV

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), sinalizou nesta quarta-feira (17), durante entrevista à NSC TV, que pretende reduzir as restrições em vigência nos finais de semana. O decreto anterior, que estabelecia lockdown parcial durante sábado e domingo, esteve em vigência no último final de semana.
Moisés falou à NSC que a pretensão do governo estadual é adotar durante o final de semana medidas similares às que estão em vigência entre segunda e sexta-feira – que estabelecem limitação nos horários de atendimento e de ocupação dos estabelecimentos. Entretanto, segundo o governador, a situação ainda deve ser reavaliada.
“A nossa ideia continua com as medidas restritivas dos dias de semana, mantê-las inclusive nos fins de semana. Vamos trabalhar na fiscalização. Talvez uma das previsibilidades que a gente pode dar é de que a gente não quer fechar indiscriminadamente todas as regiões, vamos intervir, naquilo que é necessário”, disse.
Durante a entrevista, ele defendeu a vacinação como saída para o fim da pandemia e disse que a economia precisa de atenção. “Nós temos que conviver, é mais de um ano de pandemia e nós temos que aprender a conviver com o vírus”, disse.Moisés também atribuiu a piora da pandemia à variante brasileira do vírus.
Nesta quarta-feira, duas reuniões decisivas foram feitas a respeito das medidas de combate à Covid-19 em Santa Catarina. A primeira foi com o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), nomeado pela Justiça Federal para decidir sobre a adoção de medidas restritivas. Já a segunda envolveu os governadores do Sul do Brasil – Carlos Moisés (SC), Eduardo Leite (RS), e Carlos Roberto Massa Júnior (PR). Até às 16h46 desta quarta-feira, nenhuma atualização sobre as duas reuniões foi divulgada.