Gato foge de casa para acompanhar velório de dona morta em acidente em SP - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Gato foge de casa para acompanhar velório de dona morta em acidente em SP

Foto: Carlos Nogueira -Jornal A Tribuna de Santos/ Reprodução G1

A imagem de um gato que acompanhou o velório da dona chamou atenção de familiares e amigos. O felino pertence à menina Júlia dos Santos, de três anos, que morreu no acidente com um ônibus de turismo no fim de semana, em São Paulo. A mãe da criança, Luzia Aparecida Alencar dos Santos de 32 anos, também morreu no acidente e era velada com a filha. O gato foi até o local escondido em um carro.

Segundo informações do portal G1, além dos familiares e amigos, o felino acompanhou o velório e não saía de perto da criança. Os familiares contaram que Júlia o batizou com o nome de Ópera. O felino permaneceu perto dos caixões e em alguns momentos ficou sentado em uma cadeira com os familiares, saía do local apenas para tomar água.

O gatinho foi parar no velório, segundo os familiares, após entrar no carro de um familiar e se esconder embaixo do banco do veículo. As duas foram sepultadas às 16h de terça-feira (11) , no Cemitério Municipal de São Vicente/SP.


Foto: Nina Barbosa/Reprodução G1

Acidente

O acidente que vitimou mãe e filha também deixou outras oito pessoas mortas. Quatro das vítimas eram mulheres, quatro eram homens e duas crianças.

Das 10 vítimas, oito estavam no ônibus. As outras duas, um homem e a filha dele, estavam em um dos carros atingidos pelo coletivo. Outras 51 pessoas ficaram feridas. O ônibus, que retornava de uma excursão em Campos do Jordão, colidiu contra cinco veículos e uma motocicleta, em
Pindamonhangaba/SP, na noite de domingo (9) .


Laurene Santos -TV Vanguarda/ Reprodução G1

Informações G1