

Durante a manhã desta terça-feira(21), diversos ouvintes do Som e Café News mandaram mensagens ao programa, reclamando do atraso no pagamento do décimo terceiro salário, vale alimentação e depósito do FGTS por parte da Nutriplus Alimentação e Tecnologia, empresa contratada para distribuir, preparar e servir merenda nas escolas municipais de Chapecó. Segundo alguns funcionários como merendeiras e auxiliares, a situação envolvendo os repasses já vem se arrastando há alguns meses e tem se tornado insustentável, principalmente neste final de ano.
Com base nos relatos, com exclusividade a Prefeitura de Chapecó encaminhou uma nota para o ClicRDC informando que todos os repasses acordados em contrato com a Nutriplus estão sendo cumpridos à risca.
“A Administração Municipal informa que está com os pagamentos em dia. Referente ao mês de dezembro, recebeu as notas da empresa na sexta-feira, às 14h e, vai antecipar o pagamento que seria no mês subsequente, ainda no mês de dezembro, o que vai ocorrer nesta semana“
Por telefone, Antônio Valini, Gerente de Marketing da Nutriplus com sede em São Paulo esclareceu ao ClicRDC que em nenhum momento o atraso nos pagamentos foi relacionado à problemas de repasse envolvendo a prefeitura e reconhece que a empresa ainda não conseguiu se reorganizar depois de praticamente um ano e meio parada em decorrência da pandemia e que os valores recebíveis estão sendo usados para pagar compromissos anteriores e alguns atuais.
“ A empresa reconhece que esses pagamentos (dos funcionários) estão em atraso e este pagamento dos vales e do décimo terceiro será feito até amanhã, 22 de dezembro, a todos os funcionários”, esclareceu Valini em nome da direção da Nutriplus.