Fotos: Veja como foi a passagem do Presidente Jair Bolsonaro por Santa Catarina

O Presidente desembarcou no Estado por volta das 8h20 e permaneceu por cerca de duas horas

O Estado de Santa Catarina recebeu, na manhã de sábado (4), a visita do presidente Jair Bolsonaro. O motivo da visita, que marcou a terceira vez que Bolsonaro veio ao Estado enquanto presidente do Brasil, foi o ciclone que atingiu o território catarinense na última terça-feira (30). Bolsonaro sobrevoou alguns municípios que tiveram prejuízo após a passagem do fenômeno natural. 

Por volta das 8h20 da manhã, Bolsonaro desembarcou em solo catarinense. Ele pousou com o avião presidencial no aeroporto de Florianópolis, onde foi recepcionado na pista pelas autoridades de Santa Catarina – entre elas, a vice-governadora Daniela Reinehr, que representou o Estado já que Carlos Moisés está afastado com Covid-19.

Após, o presidente sobrevoou os municípios de Tijucas e Governador Celso Ramos. Ele ficou no ar por cerca de uma hora. Às 10h30, após se reunir com as autoridades estaduais, Bolsonaro retornou à Brasília, sem conversar com a imprensa. Na ocasião, Bolsonaro não sinalizou se deve fazer repasses para o Estado, porém, o Governador Carlos Moisés disse, através de um vídeo, que o Governo Federal irá destinar recursos para a reconstrução dos municípios afetados.