Filhote de foca é resgatado após ficar presa entre pedras

As fotos viralizaram na internet

Informações: O Povo

Foto: Reprodução/ St. Mary’s Seal Watch

Um filhote de foca precisou ser resgatado após ficar preso entre rochas, na ilha de Saint Mary, no Reino Unido. O resgate aconteceu no início deste ano, mas as fotos viralizaram na internet. As fotos do salvamento, tiradas pelo voluntários envolvidos, encantaram os seguidores devido às feições do animal.

O resgate foi feito pelos voluntários da ONG britânica, St. Mary’s Seal Watch. Eles relatam, em um post no Facebook, que encontraram a foca apenas com a cabeça para fora das pedras. “Normalmente, focas conseguem sair sozinhas de pedras, o que não foi o caso desta, que estava muito presa às rochas”, dizem os voluntários.

“Mesmo nessa idade, focas são muito pesadas, têm dentes extremamente afiadas e dão uma perigosa mordida. Não pudíamos retirá-lo, pois isso poderia resultar em ferimentos a ele ou a nós”, afirmam eles no relato feito no Facebook.

O desafio era evitar que o bicho afundasse mais. Para isso, eles colocaram objetos no fundo do buraco. Em seguida, prenderam o focinho da foca para que ela não mordesse e a puxaram gentilmente.

Confira as fotos e o relato compartilhado por eles: