Feriadão: Foram realizados 3.432 procedimentos no HRO e HC em Chapecó

A taxa de ocupação média/dia registrada foi de 73%


Foto: Divulgação HRO

Durante o feriadão de final e início de ano – entre às 18h do dia 24 de dezembro de 2019 até 07h do dia 02 de janeiro de 2020, foram registrados 3.432 procedimentos nos pronto socorros dos hospitais Regional do Oeste (HRO) e Hospital da Criança (HC), em Chapecó (SC).

Ao todo foram 1.575 atendimentos no HRO e 1.408 crianças no HC. No mesmo período, 315 pacientes receberam a baixa hospitalar. A taxa de ocupação média/dia registrada foi de 73%, com rotatividade de 27%. Especificamente no Centro Obstétrico do Regional foram registrados 48 nascimentos. Já no Centro Cirúrgico foram realizados 86 procedimentos.

Segundo o Hospital Regional do Oeste, para atender a demanda e manter os serviços com qualidade e resolutividade, administração mantém diuturnamente equipes médicas de plantão e sobreaviso em 49 especialidades. Além disso, equipe de enfermagem, profissionais em farmácia, centro de imagem, laboratório, nutrição e dietética, limpeza e segurança, manutenção e administração ficam em serviço.

Ambos hospitais são administrados pela entidade filantrópica Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) – via convênio com o Estado de Santa Catarina para o HRO e para o HC por meio de convênio com o Município de Chapecó.

Números específicos

– Número de atendimentos nos Pronto Socorros: 2.983;
– Número de Internações no período: 315;
– Número de Cirurgias: 86;
– Número de Nascimentos: 48;
– Total de procedimentos: 3.432.