Membro da Família Real Brasileira, dom Antônio de Orleans e Bragança morreu na manhã desta sexta-feira (8/11), aos 74 anos, na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro.
Dom Antônio foi levado em julho à Casa de Saúde, devido a problemas respiratórios e, segundo a unidade hospitalar, faleceu por doença pulmonar obstrutiva.
O velório será Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no bairro da Glória, também na zona sul do Rio.Play Video
O site Casa Imperial descreve dom Antônio como “Sua Alteza Imperial e Real o senhor dom Antonio João Maria José Jorge Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança, príncipe imperial do Brasil, príncipe do Brasil, príncipe de Orleans e Bragança e imediato sucessor dinástico de seu irmão, o príncipe dom Bertrand de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil”.
Dom Antonio nasceu em 24 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, e era o sétimo dos 12 filhos do príncipe dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e de sua esposa, a princesa Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança.
Em 15 de julho de 2022, por ocasião da ascensão de dom Bertrand à Chefia da Casa Imperial do Brasil, dom Antonio se tornou, na condição de herdeiro presuntivo dos direitos dinásticos do irmão, o príncipe imperial do Brasil.
Fonte: Metrópoles