
Uma família chapecoense realiza uma vaquinha online para ajudar o pequeno Benjamin, de sete anos, a arrecadar R$ 200 mil, para uma cirurgia no quadril. Na semana passada, a família da criança descobriu o tumor na coluna, que necessita de remoção urgente através de uma cirurgia delicada.
Segundo a mãe do Benjamin, Dani Magalhães, o procedimento é realizado em santa catarina pelo Sus, porém sem o monitoramento dos nervos, o que pode acarretar em algumas sequelas, como perder o movimento das pernas. Por isso, a família busca recursos para realizar a cirurgia particular, com o monitoramento dos nervos, diminuindo muito a possibilidade dessas sequelas mais graves.
Ainda de acordo com Dani, há cerca de uma semana o menino chegou em casa, depois da aula, mancando e com dores nas pernas. Quando questionado sobre as dores, Benjamin afirmou não ter praticado nenhum tipo de atividade física durante a aula. Após a conversa com o filho, a mãe o encaminhou ao médico.
Ao passar por alguns exames, foi constatada uma mancha na bacia, próximo à coluna. Após vários exames complementares, o garoto foi levado para Passo Fundo (RS), onde passou por uma eletroneuromiografia (ENMG). Ao receber o resultado do exame nesta semana, a família de Benjamin soube que o menino tem um tumor grave de 12 cm.
A Vakinha online está disponível no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-benjamin-benjamim-luiz-p-magalhaes