OUÇA AO VIVO

InícioGERALExplosão em fábrica deixa 47 mortos e mais de 600 feridos na...

Explosão em fábrica deixa 47 mortos e mais de 600 feridos na China

Por R7

Visão aérea do local onde ocorreu a explosão, no parque industrial de Chenjiagang, na cidade de Yancheng Foto: STR / AFP/ O Globo

Uma explosão em uma fábrica de produtos químicos da cidade de Yancheng, na província de Jiangsu, na China, nesta quinta-feira (21), matou 47 pessoas e deixou mais de 600 feridos, segundo informações da mídia local. O incêndio foi controlado às 3h da manhã desta sexta-feira (horário local), informou a TV estatal.

Sobreviventes foram levados para 16 hospitais, com 640 pessoas sendo tratadas por ferimentos. Entre os feridos, 32 estavam em estado grave, disse. O incêndio da fábrica da Tianjiayi Chemical Company se espalhou para fábricas vizinhas. Crianças em um jardim de infância nas proximidades também ficaram feridas na explosão, informou a mídia.

- Continua após o anúncio -

A causa da explosão estava sob investigação, mas a empresa — que produz mais de 30 compostos químicos orgânicos, alguns dos quais altamente inflamáveis — já foi citada e multada anteriormente por violações de segurança no trabalho, segundo o jornal China Daily.

A polícia fechou estradas para a fábrica. A força da explosão quebrou janelas na vila de Wang Shang, a dois quilômetros de distância, e os moradores, em choque, compararam o episódio a um terremoto. “Houve pequenos acidentes antes, mas nada como isso”, disse um morador que indicou seu sobrenome como Wang à Reuters. “Houve um grande estrondo. Todas as janelas estavam quebradas. Eu fui dar uma olhada. Perto do local havia sangue por toda parte. As pessoas estavam arrasadas”, disse.

A aldeia não foi evacuada apesar da proximidade com o local da explosão.

O presidente, Xi Jinping, que está na Itália em uma visita de Estado, ordenou esforços para cuidar dos feridos e “manter seriamente a estabilidade social”, informou a TV estatal.

As autoridades devem adotar medidas para evitar que tais incidentes aconteçam e descobrir a causa da explosão o mais rápido possível, acrescentou Xi.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se