Antes do início da primeira audiência de instrução e julgamento sobre o ataque ao Ceim Pró-infância Aquarela de Saudades, o Juiz de direito, Caio Lemgruber Taborda conversou com o repórter do ClicRDC, Leonardo Vassoler. A entrevista foi em frente ao fórum da comarca de Pinhalzinho onde serão ouvidas vítimas e testemunhas do caso.
O magistrado explicou como deve funcionar o andamento dos trabalhos que antecedem o juri final e também por quê o processo corre em segredo de justiça, mesmo Fabiano Kipper Mai sendo o principal acusado do crime.
Entre as testemunhas ouvidas nesse primeiro dia de audiências está o soldado do Corpo de Bombeiros Rafael Blasechi que estava de serviço no dia do atentado. O militar que já prestou esclarecimentos para a justiça em outras oitivas, relembrou o dia da tragédia.
Nesse primeiro dia de audiência serão ouvidas em torno de 16 pessoas, entre vítimas e testemunhas. Não há tempo limite para cada pronunciamento e segundo a reportagem do ClicRDC, Fabiano e seu advogado estão acompanhando a audiência por meio de videoconferência, mas sem acesso a imagem.