quinta-feira, julho 24, 2025
InícioGERALEx-secretário da Educação e servidor são denunciados por usar ônibus para transportar...

Ex-secretário da Educação e servidor são denunciados por usar ônibus para transportar grevistas em SC

Informações G1

Ônibus escolar de Imbituba foi usado no transporte de manifestantes durante greve dos caminhoneiros em 2018, segundo MPSC — Foto: Reprodução/MPSC

Na segunda-feira (29), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) divulgou a denuncia  contra o ex-secretário municipal de Educação de Imbituba Filipe Dias Antônio e o servidor Eder Silva da Silveira por improbidade administrativa. Segundo o MPSC, um ônibus escolar da prefeitura foi usado para transportar manifestantes durante a greve dos caminhoneiros em 2018.

A denúncia foi assinada na quinta-feira (25). Agora, a Justiça deve decidir se aceita ou não a denúncia.

- Continua após o anúncio -

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior (PT), afirmou que a prefeitura não foi notificado sobre a denúncia. “A gente recebendo, vai prestar todas as informações necessárias”, disse.

Denúncia

De acordo com o MPSC, o servidor atuou como líder local na greve e teve autorização do então secretário para usar o ônibus escolar no transporte de manifestantes.

O servidor na época era responsável pela guarda e uso do veículo, utilizado para levar os alunos da rede municipal. O ônibus era plotado como “escolar” e vinculado à Secretaria Municipal de Educação.

O veículo é abastecido com recursos públicos. Para o promotor de Justiça Victor Abras Siqueira, o servidor e o secretário, ao usarem um bem municipal para um serviço particular, oneraram o cofre da prefeitura e enriqueceram ilicitamente. Isso porque economizaram os próprios recursos para satisfazer um interesse particular.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp