As fotos e vídeos não escondem: explosão de fofura e simpatia. Sorriso fácil e que encanta fãs pelas redes sociais. Com estilo agroboy, Angelo Miguel Marmentini, de apenas um ano e dez meses, já coleciona mais de 100 mil seguidores entre o Tik Tok e Instagram. Todo o material é produzido pela sua mãe, Vanessa Guinzelli. A família reside no interior de Bom Jesus, município do Oeste de Santa Catarina.
O início nas redes sociais realmente foi uma aposta da mãe de primeira viagem que recebeu incentivo da cunhada. Apaixonada por fotos, a jovem notou que o filho também se destacava em frente às câmeras. O primeiro material produzido alcançou pouco mais de mil visualizações. Com um feedback positivo, a família resolveu seguir com as divulgações.
“Quem teve muita influência nisso tudo foi minha cunhada, Tamiris. Tinha o meu Tik Tok pessoal, mas nunca havia postado nada. Nisso eu pensei em fazer um vídeo do Ângelo Miguel. Ele estava brincando, peguei um áudio legal e fiz. O primeiro vídeo dele passou de mil visualizações. Fiquei admirada”, cita.
Mas que vê a alegria do menino pelos vídeos, nem imagina a história de luta já superada. Miguel, como carinhosamente é chamado, sofreu uma lesão na hora do seu nascimento. Diante disso, ele perdeu os movimentos do braço direito. O diagnóstico, por muito tempo, foi mantido apenas entre os familiares. Após a criação das redes sociais, Vanessa optou por contar a história do garoto.
“O que alavancou foi o vídeo sobre a história do braço dele, que nós havíamos segurado apenas para nossa família. Era algo nosso, estávamos tentando resolver aquele problema. Mas naquele dia acordei e resolvi fazer o vídeo. Postei e logo de cara passou de 500 mil visualizações. Migrei para o Instagram que também alavancou, isso tudo com a ajuda de minha cunhada”.
@miguelmarmentinii Um pouquinho mais da história linda do nosso Miguel ❤️ #superacao #deusebomtodotempo #sabeoquefaz
♬ som original – Luciana Silva
Estilo agroboy
Usar bota, chapéu, tratar animais, dançar e sorrir muito. Características que lembram o menino. A ideia de mostrar o dia a dia de Miguel deu tão certo que os vídeos carregam essa marca. O objetivo, de acordo com a mãe, é conquistar ainda mais fãs.
“Optei pelos vídeos de agro, pois é uma paixão minha. Eu amo. Até porque moramos no interior e é nosso cotidiano. Eu acho muito lindo tudo. Ele faz fotos para lojas, tem os recebidos dele, mas a minha paixão é o agro e tenho certeza que a dele também. Os vídeos, fluem tudo naturalmente. É tudo ele, eu só vou gravando”, conta Vanessa.
O vídeo mais assistido no Tik Tok chegou a um milhão de visualizações, número quase atingido também na outra plataforma.
“No Tik Tok o vídeo ‘Prazer, meu nome é Zé’, está com um milhão de visualizações. Mas claro. Há outros vídeos que também tiveram bons alcances. Nós não esperávamos isso, mas sempre que começa a engajar você espera mais. Fazíamos, pois, ele se divertia e é uma recordação que temos para o resto da vida. Mas a partir do momento que engajamos, começamos a criar conteúdo para um alcance maior”, comenta a mãe.
@miguelmarmentinii Prazer meu nome é Zé! Esse aqui é meu pangaré ? #babyboy #bebelindo #bebetiktok #geracaotiktok #agroboy #caipira #roça #sertanejoraiz #agro #f #fyp
♬ Remix Original Dj Fabio Oficial – Casal Dj Fabio e Patrícia
Apoio dos fãs
Após a divulgação do problema enfrentado por Miguel, o que a família não esperava era pelo carinho dos fãs. Apesar de uma gravidez tranquila, a mãe Vanessa conta como foi o momento em que o filho sofreu a lesão.
“Foi um episódio que ocorreu na hora do nascimento. Ganhei o Miguel de parto normal. Internei no dia 30 de abril de 2020. Na minha consulta de rotina, meu médico disse que eu poderia internar porque ele iria nascer e nasceu às 17h30 do mesmo dia. Na hora do parto, ele pesava mais do que o previsto e precisou ser puxado. Por isso, machucou o braço. Depois verificamos que havia trincado a clavícula e estirado o nervo, fazendo com que ele perdesse o movimento no braço direito. Isso nos deixou com angústia, os médicos nos falaram que ele poderia não recuperar o movimento do braço. Iniciamos com fisioterapia, ele recuperou alguns, mas não todos”, lembra Vanessa.
Após consultas em Florianópolis, Miguel foi encaminhado para cirurgia e contou com o apoio da comunidade para a realização da mesma.
“Realizamos uma vaquinha para tentar arrecadar o valor máximo para fazer o procedimento. Não cobriu todos, mas grande parte. A comoção foi enorme. Em outubro do ano passado realizamos a cirurgia, e ele está muito melhor, recuperado em 90%. Diante de tudo isso, fico muito feliz, porque percebo que as pessoas tem muito carinho por ele e é de coração. Recebemos muitas mensagens de mulheres que sonham em ser mães, de mães. É muito gratificante”, conclui Vanessa.
Acompanhe Angelo Miguel Marmentini pelas redes sociais:
Instagram: @miguelmarmentinii
Tik Tok: miguelmarmentinii