OUÇA AO VIVO

InícioGERALEFAPI 2023: Jantar do Agro destaca potencial do setor em Santa Catarina

EFAPI 2023: Jantar do Agro destaca potencial do setor em Santa Catarina

Imagem MB Comunicação

O Sindicato Rural de Chapecó, em parceria com a Faesc e o Sicredi, promoveu o Jantar do Agro nesta semana na Casa do Criador, localizada no Parque Dr. Valmor Lunardi, durante a Feira Efapi 2023, evento que se estende até domingo (15) na cidade polo do Oeste catarinense.

Com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, o evento propiciou discussões sobre o papel da entidade na defesa do setor primário da economia catarinense e as principais pautas do agronegócio. Pedrozo, também vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, destacou a atuação incisiva da Faesc para “defender, representar, organizar, promover e fortalecer o setor primário da economia catarinense”.

A entidade, afiliada à CNA, possui 92 sindicatos ativos que servem todos os municípios catarinenses, com ações notáveis como feiras, leilões e parcerias com entidades de agronegócio e polícias Militar e Civil. Pedrozo afirmou: “Atuamos incansavelmente em defesa do agronegócio catarinense e estamos obtendo excelentes resultados”.

- Continua após o anúncio -

Luiz Carlos Travi, presidente do Sindicato Rural de Chapecó, ressaltou que a meta é realizar o Jantar do Agro periodicamente, congregando lideranças, produtores rurais e entidades de defesa do agronegócio de Santa Catarina e do Brasil. “O agronegócio, possuindo um PIB elevado e sendo essencial para nossa economia, precisa de constante discussão e promoção de ações para seu fortalecimento. Esse primeiro jantar, já um sucesso, certamente inaugura uma série de oportunidades para melhor explorarmos o potencial do agro”.

Valdir Colatto, secretário da Agricultura de SC, enfatizou a importância do agronegócio para a economia catarinense e alertou para ameaças ao setor, como a reivindicação para criação de mais 10 áreas indígenas no estado, o que pode impactar mais de 58.000 hectares de áreas agrícolas e desalojar mais de 2.000 famílias rurais.

Também marcaram presença no evento: Enori Barbieri e Antônio Marcos Pagani de Souza, vice-presidentes da Faesc; Helder Jorge Barbosa, supervisor regional do Senar/SC; Romeo Bet, presidente da Comissão Central Organizadora da Efapi 2023; Leandro Simioni, supervisor técnico do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/SC; Lenoir Broch, presidente da ACIC Chapecó; Lucas Piroca, presidente do Núcleo Oeste de Médicos-Veterinários (Nucleovet); e Vincenzo Mastrogiacomo, presidente da Fundeste, além de outras lideranças e parceiros.

Imagem MB Comunicação
Imagem MB Comunicação
Imagem MB Comunicação
Imagem MB Comunicação
Imagem MB Comunicação
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se