Dias Toffoli testa negativo para Covid-19

Ele foi internado no sábado (23) e apresentou sintomas da doença

Informações: Agência Brasil

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou, na terça-feira (26) que o resultado do exame do ministro Dias Toffoli para coronavírus (Covid-19) deu negativo. No sábado (23), Toffoli passou por uma cirurgia para retirada de um “pequeno abscesso”. que correu bem, mas ele apresentou sintomas da Covid-19 e continua internado para observação. 

A equipe médica que acompanha o presidente do Supremo informou, em nota, que o quadro de saúde do ministro melhorou nas últimas 24 horas. Desde o mês passado, ele fez quatro exames para Covid-19 – todos deram negativo. 

Toffoli ficará em licença médica por uma semana. Durante o período, o Supremo será comandado pelo vice-presidente, ministro Luiz Fux.  

Íntegra do boletim médico:

“O Hospital DF Star informa que, com a manutenção de medidas terapêuticas implementadas, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, demonstra nas últimas 24 horas melhora clínica progressiva, permanecendo sem necessidade de nenhum tipo de suporte respiratório.

No momento de sua internação, no último sábado (23), o ministro apresentou quadro respiratório agudo, sugestivo de covid-19, tendo sido submetido a dois exames com resultados negativos.”