Curitiba ganha ambulância para resgatar cachorros e gatos em risco nas ruas - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Curitiba ganha ambulância para resgatar cachorros e gatos em risco nas ruas

O veículo vai funcionar no atendimento de emergência a cães e gatos em situação de rua acidentados com risco de morte nas vias e logradouros públicos.


Foto: Divulgação/SMCS/Daniel Castellano

Informações: Tribuna PR

Curitiba, a capital do Paraná, recebeu uma Unidade de Resgate de Animais. A ambulância foi entregue à comunidade na tarde de segunda-feira (30), na abertura da Semana de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

O veículo vai funcionar no atendimento de emergência a cães e gatos em situação de rua acidentados com risco de morte nas vias e logradouros públicos. Deverá ser acionado pela Central 156, da Prefeitura de Curitiba. Todos os animais atendidos pelo novo serviço serão também identificados e castrados.

O atendimento acontece no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco – Crar e nos hospitais universitários veterinários que têm parceria com o município.

No Centro de Referência, pelo contrato dos serviços de apoio, serão feitas a limpeza de instalações, manejo de rotina e intensificação na promoção da adoção dos animais alojados. O serviço prevê, ainda, o recolhimento de animais agressivos em vias públicas.