
Uma cheche precisou ser evacuada após um ataque de abelhas, no início desta semana, em São Bento do Sul (SC). Pelo menos seis crianças e dois funcionários foram conduzidas ao hospital por conta das picadas. Haviam 35 crianças no local no momento do ataque.
Conforme informações do portal SBS Online, 20 crianças, 10 funcionário e um pai levaram pelo menos uma picada. O Corpo de Bombeiros foi acionado, atendeu a ocorrência e solicitou o apoio de um apicultor para retirar as abelhas o local. As crianças foram retiradas do local e levadas para uma sala, onde as abelhas não conseguiam entrar.
Durante a captura das abelhas não foi localizado nenhum enxame na escola, mas foi encontrado um pneu em que havia a colmeia das abelhas. O objeto estava abandonado em uma área de vegetação, em um terreno próximo a escola.

As crianças e funcionários – levados ao hospital – ficaram em observação e foram liberados em seguida. Na terça-feira (26), os alunos foram transferidas para outras unidades escolares e uma equipe permaneceu no CEIM, para verificar se ainda haviam abelhas durante o dia.