Os Correios alcançaram 100% de eficiência na megaoperação logística para entrega de 3,9 milhões de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o Brasil neste domingo (12). A estatal realizou a distribuição das provas nos dois dias do exame, atingindo um total de 7,8 milhões de exames entregues em mais de 10 mil pontos por todo o país.
A operação, que é considerada uma das maiores do mundo, envolveu 6 mil funcionários, 5 mil veículos, 19 aviões e percorreu mais de 300 mil quilômetros, o equivalente a 7,5 voltas ao redor da Terra. O último malote foi entregue às 11h04 em Paranaguá/PR.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, acompanhou a operação em São Paulo/SP e parabenizou a equipe pela eficiência no trabalho.
Responsáveis pela entrega das provas do Enem há 15 anos, os Correios também realizam a coleta dos malotes com os cartões-resposta e a logística reversa do material até as centrais de correção. A operação é considerada um case de sucesso pela excelência e eficiência, reforçando a posição dos Correios como a operadora logística mais eficiente da América Latina.