terça-feira, outubro 21, 2025
InícioGERALConfira quais são os jogos com suspeita de manipulação na Série A...

Confira quais são os jogos com suspeita de manipulação na Série A do Campeonato Brasileiro

Saiba mais detalhes:

Fernando Cesconetto, responsável pela segunda fase da Operação Penalidade Máxima II deu mais detalhes sobre os jogos – Foto: Divulgação/Ministério Público de Goiás

Após deflagrar a Operação Penalidade Máxima II, na manhã desta terça-feira (18), o Ministério Público de Goiás (MPGO) detalhou as partidas com suspeita de manipulação na Série A do Campeonato Brasileiro. Conforme Fernando Cesconetto, responsável pela segunda fase da Operação, inicialmente cinco jogos foram identificados com suspeita de manipulação. Depois da ação desta terça, um jogador, alvo da investigação, confessou a participação em mais uma partida.

“A investigação se centrou inicialmente em cinco partidas da Série A do ano passado. As cinco, já no final do campeonato, no mês de novembro. Na rodada dos dias 5 e 6 de novembro. As partidas suspeitas de manipulação, de eventos relacionados a partida, são: Santos contra o Avaí, suspeita de tentativa de cooptação de atleta para tomar cartão amarelo, atleta do Santos, que não necessariamente quer dizer que o atleta tenha cometido, ou tenha praticado a punição para qual ele foi oferecido o valor financeiro. Jogo do Red Bull Bragantino contra o América Mineiro, também aliciamento de atleta para que fosse punido com cartão amarelo, atleta do Bragantino. Goiás e Juventude, dois atletas do Juventude para tomar cartão amarelo. Jogo entre Cuiabá e Palmeiras, um jogador do Cuiabá, também a ser punido com cartão amarelo. Na rodada seguinte, no dia de 10 novembro, jogo do Santos, contra o Botafogo, um atleta cooptado para punição de cartão vermelho”, detalhou Cesconetto.

Sexto jogo

Segundo Cesconetto, durante a ação desta terça-feira, um jogador investigado na operação, confessou que participou do esquema em uma partida entre Juventude e Palmeiras, no dia 10 de setembro.

- Continua após o anúncio -

“Durante o cumprimento dos mandados, um dos alvos investigados, um atleta, acabou confessando a participação em outro jogo, que ocorreu no dia 10 de setembro, também da Série A, também de cartão amarelo, no jogo entre Juventude e Palmeiras. As quantias envolvidas quanto a cooptação de atletas, aqui da Série A, para punição de amarelo e vermelho girava em torno de 50 a 60 mil reais, por atleta, para cada evento”, falou o Fernando Cesconetto, responsável pela segunda fase da Operação.

Jogos com suspeita de manipulação

Palmeiras 2 x 1 Juventude – Allianz Parque – São Paulo (SP) – 10 de setembro de 2022
Santos 1 x 1 Avaí – Vila Belmiro – Santos (SP) – 05 de novembro de 2022
Red Bull Bragantino 1 x 4 América – MG – Estádio Nabi Abi Chedid – Arena Red Bull – Bragança Paulista (SP) – 05 de novembro de 2022
Goiás 1 x 0 Juventude – Estádio Hailé Pinheiro, Serrinha – Goiânia (GO) – 05 de novembro de 2022
Cuiabá 1 x 1 Palmeiras – Arena Pantanal – Cuiabá (MT) – 06 de novembro de 2022
Botafogo 3 x 0 Santos – Estádio Nilton Santos, Engenhão – Rio de Janeiro (RJ) – 10 de novembro de 2022

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp