
Um cliente de uma agência bancária de Florianópolis/ SC deve receber indenização de R$ 2 mil por danos morais. Ele foi chamado de ‘burro’ por um funcionário, dentro da instituição. O cliente foi xingado ao ir à agência e pedir orientação após fazer uma transferência para uma conta errada. A sentença inda cabe recurso.
A decisão é do juiz Alexandre Morais da Rosa, titular do Juizado Especial Cível do Foro do Norte da Ilha. A sentença saiu na segunda-feira (10), mas foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na quarta (12).
Processo
De acordo com o processo, ao tentar entender o que havia ocorrido com o cliente o funcionário se irritou e por isso xingou. Conforme o juiz, o cliente comprovadamente foi xingado em público por um funcionário do banco.
Já referente ao erro no depósito Morais da Rosa considerou que a responsabilidade é da agência bancária, pois compete à instituição se certificar sobre o banco favorecido com o depósito. Pois para o juiz, o banco tem como atividade essencial “realizar operações no âmbito do mercado financeiro”.
O banco também foi condenado a ressarcir a correntista que seria beneficiada com a transferência de recursos em R$ 4 mil.
Informações Portal G1