OUÇA AO VIVO

Início GERAL Chuva aumenta nível do Lajeado São José; Casan mantém medidas emergenciais em...

Chuva aumenta nível do Lajeado São José; Casan mantém medidas emergenciais em Chapecó

|

Foto: Casan/ClicRDC

A chuva registrada em Chapecó, entre sábado (28) e domingo (29), fez o Lajeado São José adquirir volume, segundo informou a Casan. A Companhia destacou que a barragem de contenção facilita a captação de água – o que permite uma distribuição permanente de água, neste momento, a cidade. Apesar do aumento do nível do Lajeado, a Casan não suspendeu o sistema de rodízio no abastecimento.

Além do sistema de rodízio, outra medida mantida pela Casan é a captação de água complementar junto ao Rio Tigre. A empresa destacou que permanece com todas as ações emergenciais postas em práticas nas últimas semanas.

A Companhia informou que, entre segunda-feira (30) e terça-feira (01), deve fazer uma análise mais precisa das condições pluviométricas das Bacias Hidrográficas da região, a fim de mensurar a estabilidade ou não dos mananciais.

Estiagem

A equipe técnica da Companhia destacou que a estiagem que atinge o Oeste de Santa Catarina teve início em junho do ano passado. Portanto, o déficit de chuva é de 800mm durante esse período.

“As chuvas deste fim de semana representam um alívio à distribuição, mas longe ainda de recarregar o solo da região e possibilitar uma estabilidade do sistema ou relaxamento das ações”, explicou a equipe da Casan.

122,945FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe