Chapecó celebra saldo positivo na geração de emprego - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chapecó celebra saldo positivo na geração de emprego

A realidade do Município está na contramão do cenário estadual e nacional quando
as demissões superaram as contratações em março

Foram divulgados nesta semana os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) pela Secretaria de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que apontam um grande número de demissões em Santa Catarina e no País no mês de março. Segundo o levantamento foram 2,9 mil postos de trabalho com carteira assinada fechados somente no nosso Estado. Entre os setores que mais demitiram no último mês estão o comércio, serviços e agropecuária.

Mas na contra mão da realidade estadual e nacional, Chapecó celebra os bons números do Caged. O Município teve saldo positivo na geração de empregos em março, com 439 postos de trabalho. Dos 3.496 admitidos, foram desligados 3.057. O bom desempenho nos garantiu o segundo lugar na geração de empregos no Estado, sendo que em primeiro ficou Joinville (930 postos de trabalho). O reflexo disso foi sentido no Balcão de Empregos de Chapecó, espaço consolidado que há 12 anos atua como uma importante ferramenta de cidadania, facilitando acesso e a busca por uma vaga no mercado de trabalho.

Em março foram realizados no Balcão de Empregos 3.379 atendimentos e em abril até o momento já passaram pelo espaço 2.807 pessoas. O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Marcio Sander enfatiza que “os números retratam a pujança de Chapecó que cresce de forma organizada, atrai cada vez mais empresas e investimentos público-privados, gerando empregos em diferentes segmentos e fortalecendo a economia catarinense”.

Para cadastrar-se o interessado deve ir à sede do Balcão, na Rua Carlos Pinho, n° 30 d, com os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência do ano de 2018. O serviço também está disponível junto a Superintendência da Efapi das 7h às 13h, na Rua Garças, 226D. Para conferir todas as vagas, basta acessar o hotsite.