Caso Madeleine McCann: Polícia realiza buscas em terreno na Alemanha

O principal suspeito relacionado ao caso é Christian B, um predador sexual que está preso por outros crimes

Informações: BBC

A menina desapareceu aos três anos, em 2007
Foto: Reprodução/BBC

A Polícia realiza buscas em um terreno, na cidade de Hannover, norte da Alemanha. As investigações fazem parte das diligências relacionadas ao desaparecimento de Madeleine McCann – uma menina britânica que desapareceu em Portugal, aos três anos, enquanto passava férias com os pais. 

Os policiais confirmaram à BBC que a ação está relacionada ao principal suspeito do caso – Christian B, um homem que está preso por outro crime e é conhecido como um predador sexual da Alemanha. Segundo a BBC, a hipótese dos policiais é que o homem estava na mesma região de Madeleine quando ela desapareceu, em 3 de maio de 2007.

As ações policiais no endereço começaram na segunda-feira (27) e permaneceram em andamento até quarta-feira (29). Um vizinho do terreno afirmou que o terreno em que as buscas aconteceram foi alugado por Christian no ano em que a menina desapareceu. 

O homem, que tem 43 anos, foi apontado como principal suspeito em junho – 13 anos após o desaparecimento de Madeleine. Segundo os promotores alemães, que investigam o caso, há indícios que levam a acreditar que Christian B matou Madeleine — mas estes não seriam fortes o suficiente para levá-lo a julgamento.