OUÇA AO VIVO

InícioGERALCasa do Oeste de SC é arrastada por 350 km após enchente...

Casa do Oeste de SC é arrastada por 350 km após enchente no Rio Uruguai

Saiba mais:

Foto: Diacir Roque Vignatti

Informações GaúchaZH

Uma casa contêiner de 12 toneladas “viajou” mais de 350 quilômetros da cidade de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, até Porto Xavier, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A estrutura foi levada pelo Rio Uruguai durante a enchente que causou transtornos em diversas cidades, tanto em SC, como no RS.

O contêiner passou por pelo menos nove cidades gaúchas e da Argentina até chegar em Porto Xavier. Lá, ribeirinhos fizeram uma verdadeira operação para retirar a estrutura da água.

- Continua após o anúncio -

O grupo conseguiu conduzir o contêiner para perto de uma ilha, amarraram a casa em árvores e, quando o rio baixou, usaram tratores para tirá-la da água e arrastá-la para terra firme, em um local onde há um pesqueiro em Porto Xavier.

Ele tem uma camada de concreto no fundo, o que pesa muito, além do contêiner de toneladas. Não foi fácil; os dois tratores “patinavam” para conseguir arrastar a estrutura até terra firme — relata o empresário de pesca esportiva Davio Weber, que ajudou na retirada do contêiner.

Antes de ser levada pela água, o contêiner servia como casa de veraneio e ficava no balneário de Ilha Redonda, às margens do Rio Uruguai. Ela era equipada com móveis e eletrodomésticos, que foram retirados antes da enchente.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se