Na noite de sábado (27), a comunidade musical de Lages, na Serra de Santa Catarina, foi abalada pela morte de Watson Silva, vocalista e guitarrista da banda Maquinários. Durante uma apresentação em uma casa noturna, o músico sofreu um mal súbito.
Segundo relatos de amigos e membros da banda, Watson estava no palco quando foi acometido pelo problema. Pessoas presentes no local acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e tentaram realizar manobras de reanimação, mas, infelizmente, não conseguiram salvá-lo.
“Infelizmente, nosso grande amigo Watson Silva veio a falecer fazendo o que mais amava. Força a família, nosso grande irmão está em um lugar melhor olhando por nós. Desde já, agradecemos todo o apoio”, disse a banda.
A banda emitiu uma nota lamentando profundamente a perda de Watson e manifestando solidariedade à família e amigos. “Infelizmente, nosso querido amigo Watson Silva faleceu fazendo o que mais amava. Força à família. Nosso grande irmão está em um lugar melhor olhando por nós. Agradecemos todo o apoio desde já”, dizia a nota.
A Hillbilly Rock House, onde Watson estava se apresentando, também se manifestou, oferecendo apoio aos familiares, amigos e à banda. O local ficará fechado nos próximos dias em sinal de respeito.
“A vida é um sopro diante do universo. Nunca estamos preparados para despedidas repentinas. Uma noite que começou cheia de alegria e música terminou de forma trágica com a perda do amigo, marido, vocalista e guitarrista da banda Maquinários”, declarou a casa noturna.
Por Jornal Razão