Por: G1
Um fato inusitado chamou a atenção na cidade de Xanxerê (SC). Dois cães estão há uma semana em frente ao Hospital São Paulo no Oeste de Santa Catarina, devido ao internamento de sua dona no local. Os animais já ganharam a simpatia da comunidade e dos funcionários do hospital. Alguns voluntários de uma Organização Não Governamental (ONG), levam água e comida diariamente para os cães.
Independente do horário, os cães estão em frente ao hospital. “Chamou a atenção porque eles estavam querendo adentrar na porta de emergência. É como nós humanos, né? A gente espera que nossos familiares saiam, voltem ao contexto familiar”, disse a assistente social do hospital, Maquieli Casaril.
Enquanto os cães estão em frente ao hospital, recebem os cuidados da comunidade. “A gente reza muito que ela se recupere, até porque é uma saúde, é uma vida e esses cães aqui até ultimamente não têm comido. A gente vê vários pontos de ração aqui em volta do hospital, mas eles não comem, eles querem a dona deles”, disse o voluntário Vagner Ribeiro.