quarta-feira, setembro 17, 2025
InícioGERALBolsonaro apresenta melhora, mas segue internado em Brasília

Bolsonaro apresenta melhora, mas segue internado em Brasília

Ex-presidente foi internado com tontura, vômitos e queda de pressão; boletim aponta melhora parcial após hidratação

Foto:  Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou melhora parcial após receber hidratação e tratamento medicamentoso, segundo boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (17). Ele permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, para reavaliação da necessidade de continuidade do atendimento hospitalar.

Bolsonaro foi internado na tarde de terça-feira (16) após quadro de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope (sensação de quase desmaio). Durante a admissão, os médicos identificaram desidratação, frequência cardíaca elevada e pressão arterial baixa.

O boletim foi assinado pelo chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini, pelo cardiologista Leandro Echenique e pelos diretores da unidade, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges. A nota informa que o ex-presidente passou por exames laboratoriais e de imagem, incluindo ressonância magnética do crânio, que não apontou alterações agudas.

- Continua após o anúncio -

No entanto, outros exames confirmaram a persistência de anemia e alterações na função renal, com elevação da creatinina — substância filtrada pelos rins. Os médicos classificaram os episódios de tontura como recorrentes e devem definir ao longo do dia se Bolsonaro permanecerá internado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp