Bebê é encontrado vivo por agente de funerária após ser declarado morto

O bebê teria chorado no carro fúnebre

Informações: Terra Notícias

Foto: Arquivo/ClicRDC

A morte de um recém nascido, de 49 dias, é investigada pela Polícia Civil de Foz do Iguaçu (PR).  Ele foi tido como morto após passar mal e ser internado em um hospital particular do município, mas chorou enquanto era transportado em um carro fúnebre.

De acordo com informações dos familiares, ele foi internado no hospital após passar mal em casa. Após algumas horas, teve o óbito confirmado no domingo (12). Ele foi encaminhado para o SVO (Serviço de Verificação de Óbito) pelo agente da funerária, mas chorou no carro. 

O motorista acionou o SAMU imediatamente e o bebê foi encaminhado ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti. A criança voltou a ser internada, mas faleceu na manhã de segunda-feira (13).

Os pais registraram um Boletim de Ocorrência. O Instituto Médico Legal (IGP) de Foz do Iguaçu realiza exames para revelar a causa da morte. 

Um  inquérito policial foi instaurado para apurar as causas da causa morte. A Polícia Civil também informou que todas as medidas cabíveis já foram aplicadas e que não irá se pronunciar em um primeiro momento.

O Hospital Unimed Foz pronunciou-se, por nota, e informou que a “situação é inédita em toda a história da Cooperativa”. Afirmou, ainda, que a Instituição está disponível para qualquer esclarecimento para que o caso se esclareça.


Receba essa e outras informações no nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/JlwcgHZrlJQ91p4IWt5FY2